A ozonioterapia é uma terapia natural com diversos benefícios potenciais para a saúde que utiliza o ozônio medicinal para tratar diversas condições de saúde. O ozônio é um gás composto por três átomos de oxigênio (O3) com propriedades terapêuticas comprovadas.
O ozônio age no organismo de diversas maneiras,
aumentando a produção de glutationa (um poderoso antioxidante), melhorando a circulação sanguínea, reduzindo a inflamação, estimulando o sistema imunológico e combatendo vírus, bactérias e fungos.
Artrite, artrose, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, doenças pulmonares, doenças autoimunes.
Pneumonia, herpes, hepatite, HIV/AIDS.
Dores nas costas, enxaqueca, fibromialgia, tendinite, bursite.
Aceleração da cicatrização e recuperação.
Rugas, celulite, estrias, queda de cabelo.
Os benefícios da ozonioterapia podem variar de acordo com a condição de saúde a ser tratada. No entanto, alguns dos benefícios gerais incluem:
Eficaz no tratamento de diversas dores crônicas, como dores nas costas, artrite, artrose e fibromialgia.
O ozônio estimula o sistema imunológico, tornando o corpo mais resistente a doenças.
Ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, cortes e úlceras.
Sim, a ozonioterapia é geralmente segura quando aplicada por um profissional qualificado. No entanto, alguns efeitos colaterais podem ocorrer, como: dor no local da aplicação, nausea e vômito, dor de cabeça e fadiga.
A ozonioterapia possui diversas propriedades terapêuticas anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, imunoestimulante, germicida, cicatrizante entre outras.
A ozonioterapia é contraindicada para pessoas com favismo, graves doenças pulmonares, doenças do sangue e hipertireoidismo.
Avenida João Gualberto 1818 sala 302 juvevê - Edifício Opera Dora